12 junho, 2017

RECEITAS DELICIOSAS DE FESTA JUNINA

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje eu resolvi trazer três receitas maravilhosas de festa junina para fazer em casa. São receitas simples, práticas e rápidas (do jeitinho que a gente gosta) e que ficam deliciosas.
Pega o caderno e se joga nas receitas... let's go!





A festa junina é comemorada em diversos lugares do mundo e foi trazida para o Brasil pelos portugueses. Celebrada em todo o país composta por elementos típicos: bandeirinhas, fogueiras, quadrilhas, trajes e brincadeiras.

Essa é a época do ano que mais gosto. Além das festividades e de todo aquele colorido, a nossa barriga também agradece pelas maravilhas que são feitas durante as festas.
Então vamos as receitinhas de hoje!

Primeira receita, e que não pode faltar, é o Curau de Milho Verde.

Ingredientes:

  • 2 espigas de milho (limpas);
  • 1 ½ xícara de leite;
  • 200ml de leite de coco;
  • 3 colheres (sopa) de açúcar;
  • 1 pedaço de canela em pau;
  • ½ colher (sopa) de manteiga;
  • Cravos da índia.
Modo de preparo:
  • Coloque as espigas numa panela com água e leve ao fogo. Quando a água ferver, coloque a tampa e deixe cozinhar até os grãos ficarem macios. Depois tire todos os grãos das espigas.
  • Bata no liquidificador o milho com o leite, o leite de coco e o açúcar até ficar um creme homogêneo.
  • Despeje em uma panela e acrescente a manteiga e os cravos da índia (em fogo médio) mexendo sem parar até engrossar.
  • Coloque numa travessa, polvilhe com canela em pó e deixe esfriar na geladeira. Sirva!

Eu sou loucamente apaixonada por essa receita. Faço ela o ano inteiro e nunca enjoo haha.
E vocês comem curau?

A próxima receita é Mini Pizza feita no liquidificador.
Também muito simples e que fica nota 10. Confere aí ↓

Ingredientes (massa):
  • ½ kg de farinha de trigo;
  • ½ xícara (chá) de água;
  • ½ xícara (chá) de leite;
  • 1/4 xícara (chá) de óleo;
  • 1 ovo;
  • 1 colher (chá) de sal;
  • ½ envelopes (5g) de fermento biológico seco.
Ingredientes (cobertura):
  • 3 tomates sem sementes;
  • 1 colher (café) de sal;
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva;
  • 1 colher (chá) de orégano;
  • 300g de muçarela ralada.
Modo de preparo (massa):
  • Misture uma xícara de farinha com o fermento e a água. Mexa e deixei repousar por 20min.
  • Junte o resto dos ingredientes e sove até virar uma bola lisa e homogênea.
  • Cubra e deixe em repouso até dobrar o tamanho.
Modo de preparo (cobertura):
  • Bata todos os ingredientes no liquidificador (exceto a muçarela) até homogenizar.
Montagem:
  • Em uma superfície (com farinha) abra a massa até ficar um pouco grossa.
  • Corte quantos discos você queira fazer.
  • Cubra cada disco com um pouco de molho de tomate e faça furos na massa com um garfo.
  • Unte a assadeira e asse em forno pré-aquecido a 220° C por cerca de 15min ou até a massa secar.
  • Retire do forno, cubra com muçarela e orégano e leve ao forno até o queijo derreter. Sirva!

Tem muitos processos no preparo, mas vale a pena pois fica maravilhosa.
Ah, e você pode acrescentar qualquer outro ingrediente (presunto, azeitona, etc...).

Terceira e última receita de hoje é a Paçoca Caseira.
Sim, isso mesmo... paçoca ♥

Ingredientes:
  • 1 pacote de bolacha de maizena;
  • 500g de amendoim torrado e moído;
  • 1 lata de leite condensado.
Modo de Preparo:
  • No liquidificador, triture a bolacha.
  • Junte todos os ingredientes em uma vasilha e mexa até ficar uma mistura dura e homogênea.
  • Unte uma forma com manteiga, abra a massa na forma e deixe descansar por 10min.
  • Corte em cubos e sirva!

Fica uma delícia, podem confiar!

E então, gostaram das receitas? Contem quais foram as suas preferidas!
Aproveitem que as festas já começaram e se acabem haha

Espero que tenham gostado.
Um beijo e até mais ♥


18 comentários:

  1. Eu amo festa junina por causa das comidinhas haha! Melhor época do ano <3
    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de festas juninas, mas as comidinhas são sempre ótimas ne kkk eu não sou muito chegada em milho, mas essa primeira receitinha está com uma cara boa! As outras então, nem se fala (principalmente paçoca, paçoca é vida)! Hahaha beijokas!
    www.teoriasfemininas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro festas juninas já ganho uns 2kg. Socorrooo chocada com essa receita de paçoca caseira juro que vou tentar fazer! Se bem que não tenho muitas habilidades culinárias mas achei bem fácil de fazer real.
    www.miadainese.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já engordei 10kg lendo esse post! Hahahaha! Miga do céu, você arrasou nessas receitinhas! Paçoca é muito amor, meu irmão vai surtar quando eu mostrar pra ele essas receitas!

    ResponderExcluir
  5. Aiii meu Deuuus! Essa postagem me mataaa rss Eu amo essa época do ano, amo festa junina, me acabo nos doces e vendo essas receitinhas já fiquei cheia de vontade. Mas fiz uma promessa e não vou poder comer doce durantes tres meses rs

    ResponderExcluir
  6. Ai meu coração, que delícia, não é atoua que eu amo essa época do ano.
    Todas as receitas acima minha mãe faz, principalmente curau de milho verde huuuum; até salivo de pensar.
    To louca pra ir numa festa Junina e me esbaldar, so esperando chegar as ferias, ir pra casa e curtir!

    ResponderExcluir
  7. Amei fortemente principal a de curau já quero fazer urgentemente, amo tudo que seja de milho 😍❤

    ResponderExcluir
  8. nossa meu deus eu amo tudo feito de milho. Tudo que tem nesse post parece ser muito gostoso, já engordei só de olhar as fotos hahaha' as comidas de festa junina arrasa ne? amo forte!! bjss

    ResponderExcluir
  9. Essa período do ano e o Natal são os melhores, sempre tem comida boa. Adorei as receitas vou até pegar algumas para minha mãe fazer . Obrigada :)

    ResponderExcluir
  10. Amo esse tempo junino, só por causa das comidas������, adorei as receitas, aqui o curau é chamado de Canova e eu Amooo.

    ResponderExcluir
  11. mulher do ceu quanta receita deliciosa e facil viu da para fazer em varias datas comemorativas eu fique babando na de paçoca caseira eu amo paçoca vou tentar fazer

    ResponderExcluir
  12. Essa é sem dúvidas a melhor época do ano, o que seria do frio sem a festa junina? Espero por isso o ano todo, adoro as comidas típicas e o vinho quente hahaha
    Já anotei a receita da paçoca, sempre compro, mas fazer em casa deve deixar esse docinho ainda mais gostoso

    ResponderExcluir
  13. Hum que delicia adorooo rsrs o curau e uma maravilha adoro

    ResponderExcluir
  14. Socorroooo, quero fazer essa paçoca caseira A GO RA. Não que as outras sejam ruins, amei todas. Mas é que paçoca e doce de amendoim são meus pontos fracos. Amei!

    ResponderExcluir
  15. Mini pizza eu vou fazer sempre, duvida, mas no finais de semanas, dieta me deixa só comer besteira no final de semana né. Mas to com muita vontade de fazer. Beijinhos.

    rainbowazure.com

    ResponderExcluir
  16. Menina amoooo de mais comida de festa junina/julina particularmente é minha data preferida haha aqui no sul além dessas delicias que tu ensinou, a gente comemora com bastante quentão e pinhão!

    ResponderExcluir