05 abril, 2017

TAG: BLOGUEIRA INICIANTE

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje eu venho responder mais uma tag a pedido de alguns leitores, então eu escolhi a Tag: Blogueira Iniciante que tem tudo a ver no momento.
Estão ansiosos? haha...
Let's Go!




A tag é composta por apenas 8 perguntas, então será rapidinho.

1. Qual seu nome? Quantos anos tem? Qual seu blog?

Me chamo Maria Rafaela, tenho 20 aninhos e meu blog é o Negra Afiada. (A última pergunta faz mais sentido quando respondemos a tag no Youtube haha).

2. Porque começou o Blog e/ou Canal?

Eu comecei a gravar vídeos a muito tempo atrás, desde Agosto do ano passado. Porém, só no final do ano fui me dedicar a ele de verdade.
Meus amigos sempre me pediam para fazer um blog também... e eu como amo escrever, resolvi criar e compartilhar minhas ideias e tenho me apaixonado cada dia mais.

3. Há quanto tempo estão ativos?

O canal digamos que a uns 5 meses e o blog é meu caçula, tem apenas 2 meses

4. Você tem ou teve alguma Guru de inspiração?

Sim, são 3 meninas incríveis.

A Bianca Andrade, do Boca Rosa. Loucamente apaixonada tanto pela pessoa que ela é, quanto pelo conteúdo que ela nos dá.

A outra é a Bárbara Nasser, dona do blog Love is Colorful. Pensa num doce de pessoa... aff, dá vontade de morder haha. Adoro o trabalho dela.

E por fim, a Victoria Ferreira, dona do blog Amante de Rímel. Amo tudo dela, canal, instagram, blog... são maravilhosos.


5. O que sua família e amigos acham disso?

Meus amigos me apoiam demais. Cada loucura que eu invento eles embarcam comigo.
Dá parte da minha família, só minha mãe e minha irmã caçula sabem e também me dão um super suporte. Minha irmã gosta tanto que fala pra todo mundo da escola dela haha.

6. Que tipo de conteúdo há em seu Blog e Canal?

É uma mistura louca que eu faço.
O blog fala mais sobre o universo feminino e o canal é uma plataforma mais de conversa... falo de assuntos mais sérios e que precisam ter um destaque muito maior do que o blog pode dar.
Mas eu estou sempre tentando mesclar os dois e vem dando certo.

7. Pretende exercer alguma função nesse ramo?

Ser Youtuber e Blogueira já é uma profissão (pouco reconhecida, mas é). Eu realmente quero trabalhar com isso, me dá muito prazer estar aqui.
Mas se caso eu não conseguir viver disso, eu já tenho uma profissão que foge desse ramo, mas que me faz feliz, ser Química.

8. Cite uma blogueira iniciante que está acompanhando.

Eu acompanho muitas meninas que assim como eu, está iniciando nesse universo da blogosfera.
Mas uma que tem me chamado atenção é a Nicoly do blog Lipstick and Polaroids.

► http://lipstickandpolaroids.blogspot.com.br/

Não tenho estruturas pra essa menina não... ela é incrível! Deem uma olhadinha lá e se apaixonem também


Acabou :(
Mas eu espero que tenham gostado e logo mais trarei outras tags e bate-papos assim, descontraídos.

Um beijo e até mais ♥



17 comentários:

  1. Adorei a tag, PARABÉNS ❤ Me animei até pra responder essa tag no meu blog rs

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Que legal que sua mãe e sua irmã te apoiam isso dá muito animo pra gente né?

    Beijos Tati <3

    ResponderExcluir
  3. Já respondi essa tag no meu blog, que gostamos das mesma guru a Barbara é incrivel adoro ela, vou conhecer essa linda da Nicky, beijos.

    http://regianeferreirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal o meu tb é um bb, 3 meses só mais é muito bom poder fazer o que gosta. Vou olhar teu youtube pra ver a língua afiada. Amo pessoas que realmente falam o que pensam e não seguem um roteiro cheio de mimimi.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a tag, já conheço teu blog há um tempo e adoro o conteúdo, do canal também! Ficou super sincero e fofinho, gostei muito!

    ResponderExcluir
  6. Que tag legal!! É tão bom quando as pessoas que amamos apoiam nossas escolhas né? Amei <3 sucesso linda! www.miahbi.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito bom seu post, adorei esta tag, não tinha visto ainda.

    ResponderExcluir
  8. Adorei, você é uma linda...já acompanhava seus vídeos e agora no blog não seria diferente. Parabens e muito sucesso.

    www.maesvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adoei a tag, muito legal saber um pouco mais de você e do seu blog ^^
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  10. Amei, isso é muito importante para conhecermos um pouco mais sobre quem escreve. Sucesso ♥

    Beijos.
    http://garotascomovoceoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que legal a tag não tinha visto em blog e em breve vou aderir!
    Bjss sucesso!!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a tag, saber um pouco mais sobre quem escreve o blog sempre é legal, fico feliz tbm por todo apoio q vc recebe de amigos, da sua mãe e da sua irmã, apoio é tudo nesse nosso mundo pq nos veem como desocupadas e na vdd não é bem assim.
    Bjs e muito sucesso pra vc!!

    ResponderExcluir
  13. Que interessante.. uma postagem com perguntas comuns.. curti muito a ideia.. adorei saber um pouquinho mais do seu blog, te acompanho desde as postagens das tatuagens.. estou até indo agora depois dessa interação fazer uma tatoo, de certa forma inspirada na sua postagem! Bjo! Thata

    ResponderExcluir
  14. Amei a tag, é bom conhecer mais sobre você.Que bom que você tem o apoio das pessoas, isso é muito bom! bjs, sucesso!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Rafa! =)
    Que bacana essa tag, gostei. Seja bem vinda! Eu gosto dessas três meninas, a Vic eu acompanho faz muito tempo e sou apaixonada.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  16. Ahh, que tag maneira, ainda não conhecia! E é bem a cara do BIS ahaha vou falar com as outras meninas para respondermos também. Adorei. Não imaginava que você tinha 20 anos, vc parece ser tão novinha ainda! Bjs

    ResponderExcluir