19 abril, 2017

CINCO LUGARES QUE GOSTARIA DE CONHECER

Oi gente, tudo bem com vocês?
Olha que post legal eu trouxe hoje... são os cinco lugares que estão na minha listinha de viagem que um dia eu quero conhecer.
Tenho certeza que todo mundo tem uma lista com vários lugares que deseja um dia poder visitar... porque gosta da cultura, da comida, das paisagens ou dos pontos turísticos... e comigo não é diferente.
Quer saber quais são esses lugares? Let's Go!





No topo da minha lista está o Egito. Sim, sou louca para visitar esse lugar!
Sou tão apaixonada que quando eu casar minha lua de mel será lá haha.
Desde a época da escola, onde estudávamos a história do Egito Antigo, foi amor a primeira vista.


Só de pensar em conhecer o Rio Nilo, as Pirâmides tão importantes para a história da civilização, as escritas egípcias... a arquitetura de todo aquele lugar onde Cleópatra reinou é um sonho.
Mas pensando bem eu acho que vou ter um 'treco' quando chegar perto desses monumentos.



O segundo dessa lista é sem dúvida nenhuma, o Chile.
Confesso que eu não era muito fã desse país... até o dia em que tive que fazer uma mega pesquisa para o curso de Espanhol e pronto... morri de amores haha.
Amo a cultura, a comida, os costumes... moraria facilmente lá.


Estou me programando para fazer essa viagem logo e claro que irei registrar tudinho pra vocês.



Para o nosso terceiro lugar, é a França.
Ah, Paris. Quem nunca pensou em passar umas semaninhas nesse lugar tão maravilhoso hein?!
É tudo muito chique e tem uma dose de estilo que eu particularmente amo nos países da Europa.



Minha atriz favorita é francesa (Eva Green) e ela já falou tantos pontos legais na França que despertou essa vontade imensa de conhecer também. Restaurantes, parques e algumas lojas estão no roteiro... fora os vinhos né?! Altas taças haha.



Bom, chegamos ao penúltimo lugar da lista e não menos importante, a Tailândia.
É um lugar incrivelmente bonito e muito diverso de fauna de flora.
Vocês sabiam que a Tailândia é conhecida como a terra dos sorrisos?!


Eu acho a cultura deles tão enriquecedora.
Infelizmente houve uma tragédia em 2004 com um tsunami no país, mas até agora, não teve mais nenhum incidente.



E por fim, a Grécia.
Foi lá que surgiram os Jogos Olímpicos, e eu como amante de esportes sonho um dia poder conhecer esse lugar tão significativo para mim.


Eu acho super bacana a estrutura da comunidade, com casinhas e comércio colorido, alegre... lembra o Brasil.
Ah, e é o país da azeitona haha, por ano em média são produzidas 2,5 milhões de toneladas.
Fora toda a história da Grécia Antiga que é um prato cheio!



Bom gente, essa foi a minha lista de lugares que desejo conhecer (e espero que logo haha).

Mas Rafa, faltou EUA aí na sua lista! Sim... eu tenho muita vontade de conhecer New York, Califórnia, Miami, entre outros... mas os que citei estão no topo dessa lista forever ♥

Espero que tenham gostado.
Diz pra mim, em quais dos 5 vocês iriam?!

Um beijo, até mais ♥


12 comentários:

  1. Que lista marashow! Na minha tem Egito, França e Grécia também! Os dois últimos principalmente pela minha paixão por mitologia adoraria conhecer esses lugares!

    ResponderExcluir
  2. Só lugar mara, meu irmão vai pro Chile em Julho, eu mesma queria ir pra Grécia, Deve ser lindo demais la

    ResponderExcluir
  3. Desses lugares que vc citou, quero conhecer o Egito, pois é um lugar onde se passou a história de um dos meus personagens favoritos da bíblia, Moisés. Eu também quero muito conhecer a Grécia e a França!
    Beijos!
    www.dezalourenco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Vamo pra França juntas?? rsrs Meu sonho conhecer aquele lugar.. Mas minha loucura é morar pra sempre em Las Vegas, ai se eu pudesse e meu dinheiro desse kkkk

    ResponderExcluir
  5. Sua lista tem todos os Países que eu também tenho vontade de conhecer (apesar que ainda tem alguns outros na minha lista rsrs). O Egito, apesar de ser um sonho, me da um pouco de medo pelo rigor da religião que dita muitas regras.

    ResponderExcluir
  6. Nossa também gostaria muito de ir para Paris kkk. Mas minha lista é : 5 favoritos : Orlando, Nova Zelândia, Austrália, Canadá, New York.
    E tenho muitos outros kkkkk. Vou ter que trabalhar muuuuuioto para conseguir ir. Mas temos que acreditar nos nossos sonhos não é mesmo. Muito bom seu Post. Parabéns.
    http://www.completamentemisturado.com.br

    ResponderExcluir
  7. Os destinos que você pretende conhecer realmente são belíssimos.
    Eu, por enquanto, só tenho destinos brasileiros para conhecer na minha lista. São meus sonhos.

    Beijos
    https://sobrecadamomento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita vontade de conhecer os lugares citados acima, mas o topo da minha lista é Buenos Aires, bem pertinho daqui, mas é o meu sonho!

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafa! Sua lista está ótima, amei.. mas eu seria a primeira a te convidar pra conhecer ouro preto, principalmente se vc vier no festival de inverno.. eh perfeito também é também tem muita história.. hahaha.. bjo Thata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? que incrível... irei pesquisar mais ♥ quero ir sim, com certeza!

      Excluir
  10. Arrasou nos destinos flor.!!! Morro de vontade de conhecer Bali.... e Grecia!!! <3

    ResponderExcluir