26 abril, 2017

BEBIDAS DELICIOSAS PARA AQUECER NO FRIO

Oi gente, tudo bem com vocês?
Outono/Inverno chegou e eu vim ensinar algumas bebidas maravilhosas para aquecer nos dias frios.
São receitas super simples e práticas, do jeitinho que vocês gostam!
Pega o caderninho e anota tudo aí. Let's Go!





Em alguns estados o frio ainda não deu as caras, mas aqui em São Paulo as noites já começaram a ficar geladas.
Então separei 4 receitas que eu sempre faço aqui em casa e amo muito, principalmente nessa época.

A primeira (e mais conhecida) é o famoso chocolate quente!
Ah, como ficar sem ele no frio?! Impossível. Confere a receitinha aí ↓

CHOCOLATE QUENTE CREMOSO:

  • 2 xícaras (chá) de leite;
  • 1 colher (sopa) de amido de milho;
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó;
  •  4 colheres (sopa) de açúcar;
  • 1 caixinha de creme de leite.
Bata o leite, o amido, o chocolate e o açúcar no liquidificador.
Despeje em uma panela, leve ao fogo até ferver.
Desligue, adicione o creme de leite e mexa até ficar homogêneo.




A nossa segunda receita é o quentão com frutas.
Sim, é aquelas bebidas de festa junina, porém sem álcool e com frutas ♥

QUENTÃO SEM ÁLCOOL E COM FRUTAS:


  • 1/3 xícara (chá) de açúcar;
  • 4 unidades de cravo da índia;
  • 1 unidade de anis estrelado;
  • 1 colher (sopa) de gengibre ralado;
  • 3 rodelas finas de limão (sem casca e sem sementes);
  • 3 xícaras (chá) de água;
  • 1/2 xícara (chá) de abacaxi picadinho;
  • 1/2 xícara (chá) de maça picada.
Em uma panela, derreta o açúcar até virar calda.
Adicione o cravo, o anis, o gengibre, o limão e a água... adicione também o abacaxi e a maça e deixe ferver.
Depois que começar a ferver, conte 2 minutos e desligue. Sirva quente.



Terceira receita é também muito gostosa e que eu aprendi faz pouco tempo, mas fica uma delicia só.

 LEITE CONDENSADO COM BANANA:

  • 2 bananas nanicas picadas em rodela;
  • 1 colher (chá) de canela em pó;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 6 xícaras (chá) de leite.
Em uma panela, coloque as bananas e a canela em fogo baixo, mexendo de vez em quando até a banana amolecer.
Retire do fogo e leve para o liquidificador.
Junte o leite condensado e o leite e bata até que fique homogêneo.
Volte para a panela e deixe até ferver. Sirva ainda quente.



E para encerrar com chave de ouro, uma que todo mundo toma não só no frio, mas o ano inteiro. ↓

CAPUCCINO CREMOSO:

  • 400g de leite em pó integral;
  • 230g de açúcar;
  • 50g de café solúvel;
  • 5 colheres (sopa) de chocolate em pó;
  • 1 colher (chá) de canela em pó;
  • 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio.
Misture no liquidificador o leite em pó e o café.
Coloque a mistura em um recipiente com tampa e acrescente os outros ingredientes.
Agite até ficar homogêneo.
Ferva 180ml de água (coloque em um copo alto).
Acrescente 3 colheres (cheias) do capuccino e misture até ficar cremoso.



Então foi isso gente... já experimentaram alguma?
É uma mais deliciosa que a outra e os ingredientes são baratos... dá para fazer uma receita em casa semana tranquilamente.


Agora todo mundo ficará bem quentinho!!!
Espero que tenham gostado...
Um beijo e até mais ♥



29 comentários:

  1. Esse capuccino, quero super tentar fazer em casa. Qualquer bebida que tenha café é simplesmente uma das minhas favoritas! haha amei

    ResponderExcluir
  2. olá! gostei muito das sugestões de bebidas, amo essa época do ano e sou muito fã de um bom chocolate quente e café. Esta de leite condensado com banana eu não conhecia, quero provar!

    ResponderExcluir
  3. Receitnhas maravilhosas! Adoro frio mas se nao me cuidar, chego no verão uma bola! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Quanta receita maravilhosa <3
    Só preciso juntar os ingredientes, vou tentar afzer. Porque o tempo aqui virou, e ta um friiooooo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que receitas ótimas ja estou com água na boca, ótimas pro friozinho do inverno, sucesso pra ti❤

    ResponderExcluir
  6. Dicas maravilhosas ! Eu mesmo em tempo de frio amor fazer brigadeiro e comer ele quentinho rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Nossa ,super amei vou fazer todas as receitas.

    ResponderExcluir
  8. Adorei as receitas, normalmente no frio eu tomo chá e chocolate quente, vou experimentar fazer o chocolate cremoso parece ser uma delicia
    www.umagarotadivergente.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei a postagem e com certeza já vou fazer algumas dessas receitinhas esses dias. Vou aproveitar que está chegando uma frente fria daquelas aqui no Rio de Janeiro. :)

    ResponderExcluir
  10. Hummmm que delicia! Vou testar essas receitinhas!

    ResponderExcluir
  11. Salvei na hora!! hahahaha adoro bebidas quentinhas!!
    E as fotos super combinaram, maravilhosas, dão água na boca!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Ontem testei uma receitinha de chocolate quente cremoso e hoje vou fazer do café cremoso, comprei até esse café soluvel, caro pra caramba kkkk aqui tá começando a cair a temperatura, excelente pra essas receitinhas, adorei. bjs

    ResponderExcluir
  13. Huuum!! Só coisa booa!!
    Eu amo chocolate quente e acho ainda mais gostoso quando coloco marshmallow rss.
    Eu amo essa época do ano, é a minha estação preferida

    ResponderExcluir
  14. No frio eu sempre tomo chocolate quente e café, mas Salvador está um inferno de tão quente!!

    ResponderExcluir
  15. Eu não amo com todas as forças o frio pq temos que sair de casa, mas amo quando está frio e fico deitada na minha cama quentinha, nenhuma bebida supera meu chocolate quentinho, tradicional, nesse tempo, porém vou experimentar as outras receitas que parecem deliciosar, amei o post <3

    ResponderExcluir
  16. Não sei de qual eu gosto mais. Amo chocolate quente,cappuccino então nem se fala. Amo frio por isso, as coisas são mais gostosas ❤ quero testar o leite condensado com banana, parece ótimo tambem.

    ResponderExcluir
  17. Ahhh que delícia!!!!
    Achei bem diferente o do leite condensado com banana juro que nunca tinha visto, eu amei todos mesmo, tirei print pra fazer agora essa semana que esfriou bastante aqui na minha cidade.
    Parabéns! Bjss ❤

    www.lekamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Hoje amanheceu bem frio por aqui, sem falar no vento frio e seco.
    Eu amo café para aquecer, rsrs, porém estou cortando da minha vida.
    Esse quentão nunca tinha ouvido falar, mas chamou bastante atenção, já que não estou podendo tomar bebidas alcoólicas.

    ResponderExcluir
  19. Gostei de todas as receitas, menos capuccino pq nao gosto mesmo. A receita de banana com leite condensado e maravilhosa, eu geralmente faço gelada mesmo e fica uma delicia! Vou fazer todas! hehe

    ResponderExcluir
  20. Que post super útil, eu sempre achei gostoso chocolate quente, mas nunca consegui fazer aqueles que compramos na cafeteria, sabe ? vou testar essa sua receitinha e volto pra dizer se deu certo ! amei esse seu post, aqui na minha cidade ta chovendo e às vezes preciso de algo pra esquentar os ânimos <3

    ResponderExcluir
  21. Esse post deu água na boca,hummm .
    Eu amo chocolate quente, e dias de frios não abro mão não .
    Beijoss

    ResponderExcluir
  22. Nossa, amiga....cada coisa deliciosa que vc recomendou! O frio ajuda muito a gente a engordar, isso sim!! Já quero provar tudo ai que vc sugeriu! Hahaha...bjo bjo lindona

    ResponderExcluir
  23. Amei as receitas e ja quero muito fazer todas ❤

    Ventos de Maio

    ResponderExcluir
  24. Hummmmmm que delicia!!! Daqui deu para sentir o chririnho de cafa gostosura dessa *-* eu sou apaixonada por qualquer coisa doce, e essas receitas me fizeram salivar aqui hahahahaha Otimo post para esse tempinho, parabéns pelo blog!

    Beijos,
    Bela com batom

    ResponderExcluir
  25. Amo chocolate quente e capuccino, eles super combinam com o frio, aqui já estamos nessa época também.. Uma bebidinha quente é ótimo para aquecer. Gostei dessa receita que leva banana acho q vou arriscar fazer. Bjss amei seu post.

    ResponderExcluir
  26. Eu sou muito apaixonada por chocolate quente <3
    Essa receitinha e indicação eu com toda certeza vou fazer e experimentar.
    Deu até uma água na boca aqui hummm
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  27. Com exceção a bebida de banana, o restante eu achei todos deliciosos. O cappuccino é meu preferido com toda certeza como moro no sul essas bebidas quentes aqui são super bem aceitas haha beijos.

    ResponderExcluir