29 março, 2017

5 SITES QUE TODA BLOGUEIRA PRECISA CONHECER

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje eu trouxe alguns sites muito úteis que toda blogueira precisa conhecer e aproveitar para melhorar cada dia mais o seu blog.
Ficou curiosa? Então, let's go!




O primeiro de todos, e o que eu acho mais essencial é o Detector de Plágio.
É muito chato ver que outras pessoas andam copiando todo o nosso trabalho, por isso eu procurei um site que me ajudasse a encontrar quem estivesse fazendo esse tipo de coisa e achei o Plagium.




É bem simples de usar... basta colar o seu post e fazer uma busca rápida, que ele em poucos segundos te diz se aquele post foi copiado e por qual blog.
Maravilhoso não?!
→ https://goo.gl/X4cqi1



O segundo que eu sempre uso é o Encurtador de URL.
Acabou os problemas com aqueles links enormes, que davam até preguiça de olhar e que poluíam a página.
Tem muitos sites para isso, mas eu uso o da Google mesmo, o Acelerador de URL.



Basta colocar o link, clicar em reduzir e pronto. Sem segredos e sem dificuldade.
→ https://goo.gl/


Chegou a hora de falarmos sobre Edição de Fotos.
Quem não quer deixar uma foto maravilhosa para postar no blog não é mesmo? As fotos são muito importantes para quem trabalha com a internet e por isso eu estou sempre testando muitos programas de edições.
O meu queridinho do momento é o Fotor Editor.
Não é todo mundo que conhece esse site, mas deveria... ele é incrível.



É um site gratuito, mas tem também a sua versão paga. Você pode editar fotos, fazer colagens e criar banners e capas para as suas redes sociais. É completo!
→ http://www.fotor.com/pt/


E o penúltimo site que trago para vocês hoje é o de Armazenamento de Arquivos.
É muito importante (para quem não paga hospedagem) guardar todas as fotos e os textos do seu blog... caso dê algum problema você não corre o risco de perder tudo.
O Drop Box é o site perfeito para isso.


Você se cadastra e pode criar pastas para se organizar melhor... e o mais incrível é que você pode liberar qualquer arquivo para download.  Quem gosta de disponibilizar packs, imagens, etc... é um ótimo site para isso,
→ https://goo.gl/t2T1Xa


E por fim, chegamos a nossa última indicação do dia que é o site de Fontes.
A moda hoje é usar aquelas letras diferentes e lindas ♥
Elas chamam muita atenção e hoje faz presença vip em 90% dos blogs.
Eu sempre corro pro site DaFont quando quero encontrar alguma letra diferente para alguma postagem.



Tem uma gama imensa de letras... é só escolher, baixar e instalar no seu computador.
A única coisinha que me irrita nesse site são os banners de propaganda haha.  São muitos!
E o melhor é que são todas gratuitas ♥
→ http://www.dafont.com/pt/


Logo, logo eu trago outro post com mais 5 sites, agora para Youtubers.
Bom gente, foram essas as minhas indicações de hoje.
Vocês usam algum?



Espero que tenham gostado.
Um beijo e até mais ♥


41 comentários:

  1. Eu uso tanto o dafont que quando eu digito "d" no chrome já aparece o link do site hahahah. Ame as dicas, peguei essa do encurtador de link pra mim, pq não sabia! Esse post é de utilidade pública!

    Ps: adoro seu canal!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse encurtador é a salvação haha sério!
      Own, que linda.. muito obrigado ♥

      Excluir
  2. Adorei as dicas e com certeza vão ser muito uteis pra mim que estou começando a ingressar nesse mundo dos blogs, rsrs! Amei seu blog! <3 Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ficar de olho que em breve trarei outras ♥
      Obrigado lindaa!!!

      Excluir
  3. Amei as dicas, assim podemos deixar nosso blog mais lindo e mais atrativo ao publico !
    beijo e beijo <3
    http://planopdepaty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei duas dicas, acrescentaria o Picmonkey, é ótimo pra editar também.
    Já salvei aqui nos favoritos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo mesmo, mas uso mais para fazer as capas de vídeos, o Fotor é o meu preferido para fotos.
      Fica de olho que vou trazer mais ♥

      Excluir
  5. Amei muito as dicas ! Tinham uns que eu sabia que podiam ser tão úteis ' 😊

    ResponderExcluir
  6. Amei todas as dicas...Ótimo post, não conhecia alguns dos site, mas vou testar

    ResponderExcluir
  7. Vou guardar no coração esse do plágio hahahah. Adorei as dicas

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post ♥ uso quase todos, só o de Plágio que não, mas é sempre bom termos esse cuidado, né? Beijos :*
    By Amanda Santos | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas, já salvei o post nos favoritos pra pesquisar cada site com calma, parabéns pelos post!

    ResponderExcluir
  10. Ameiiii o post!!!! Algusn eu ja conhecia e outro conheci agora.. mas amei todas as 5 dicas.!!!

    ResponderExcluir
  11. Ameei! Com certeza será muito útil pra mim!! Já vou salvar agora ❤️❤️

    ResponderExcluir
  12. Já conheço esses sites e realmente toda blogueira tem que conhecer, eles são muito úteis principalmente o editor de fotos

    ResponderExcluir
  13. gostei dos sites amo esse de fontes cada uma mais linda que a outra.
    gordinhaestilosa.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei a dica do Plagium. nao conhecia. Vou procurar usar agora! valeu!

    ResponderExcluir
  15. Ótimas dicas de sites, não conhecia o Plagium e o encurtador de url que com certeza são uma mão na roda né? Beijos

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  16. Eu começo tirando print dos dois primeiros sites e depois desisti... os 5 são maravilhosos e tirando o Fotor não conhecia nenhum.
    Muitooo obrigada, mesmo.

    Beijo😘😘

    www.livrebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amei todas as dicas, já estou até salvando aqui as que não conhecia. Arrasou! bjos e sucesso.

    ResponderExcluir
  18. Olá, amei estas dicas, vou seguir algumas delas. Beijos <3

    www.omundodasestrelas.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas! Amei o do plágio, sou muito preocupada com isso pois gasto muito tempo com meus textos e sei que tem gente copiando uns dos outros por aí... Parabéns pelo blog! Depois dá uma passada no meu <3 https://mycutebubble.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  20. Adorei seu post, vai meu ajudar muito! Não conhecia nenhum site que encurtava link e já salvei esse os favoritos!

    ResponderExcluir
  21. Que post incrível!!! Adorei a seleção Rafa! Já vou acessar o Fotor Editor para ver como funciona (viciada em editar foto falando hahaha). Teu blog ´já entrou para meu blogroll <3

    Beijão,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentiraaa... mds, sabe o quanto amo seu blog?
      Nossa que incrível ♥
      Obg.

      Excluir
  22. Perfeito esse post, tava procurando justamente esse encurtador de url, parece que leu minha mente em!! Os outros eu conhecia, mais ajudou demais!! Não sabia como achar esse aí!! Obrigadaaaa

    ResponderExcluir
  23. Eu amei todas as suas dicas, porque nenhum desses sites eu conheço, acredita?
    Já salvei cada um na lista de favoritos

    ResponderExcluir
  24. Adorei as dicas, alguns já conhecia, mas os outros não e vou correndo para usar também ^^
    Adorei, bjs ♥

    ResponderExcluir
  25. Amei as dicas, vou testar todas! haha, muito útil.

    ResponderExcluir
  26. Menina, amei as dicas principalmente o site de plágio e de encurtar links. Arrasou.

    ResponderExcluir
  27. Que post maravilhoso vai nos ajudar bastante, obrigada por compartilhar!
    Só uma dúvida: precisa traduzir o site do encurtador de link?
    http://wwww.cacheadaevaidosa.com.br

    ResponderExcluir
  28. Que dicas maravilhosas!!! Estava querendo saber como fazia esse lance dos links, muito obrigadaaaaaa!! <3

    Bjs,
    blogueirasemgrana.com

    ResponderExcluir
  29. Ótimo post!! Vou conhecer o Fotor Edutor.. fiquei curiosa. Beijinhos

    ResponderExcluir
  30. Oiee Rafaela, tudo bem?

    Adorei o seu post, me ajudou muito. Muito obrigada pela dica!
    até mais! Bjs!

    ResponderExcluir
  31. Olá Rafaela!
    Passei pra dizer que amei seu post, muito interessante!
    Também tenho um blog, aguardo sua visita, bjos...

    natachadesantisblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Ameiiii este post.!! Confesso que alguns nao conhecia... <3

    ResponderExcluir
  33. Super legal o post, de total utilidade. O encurtador de links realmente é a salvação. Amei a dica do DaFont, vou usar certamente!

    ResponderExcluir
  34. Faz séculos que eu queria lembrar o nome do site sobre plágios hahaha nossa nem sei como te agradecer por esse post! Os outros eu já conhecia e amo muito, apesar que o Dropbox eu troco fácil pelo Google Drive hahaha

    Samantha | E Aí Ferrá

    ResponderExcluir
  35. A de URL estou usando todos dias principalmente nesse BEDA, mas o plaginum eu não conhecia e já salvei, beijos!

    regianeferreirablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir