18 janeiro, 2017

CUSTOMIZANDO O MATERIAL ESCOLAR 2017

 Oi gente, tudo bem com vocês?
 Hoje eu vim ensinar como transformar aquele seu material simples, num bem estiloso e o melhor, gastando quase nada. Vamos lá?

Primeiro, você precisará dos seguintes materiais:

Tesoura, cola, imagens impressas;                   Caixa de lápis de escrever (R$ 6,40)
Fitas adesivas coloridas (R$ 3,70)                  Cadernos simples de capa dura (R$ 12,10)
Post-it / Marcadores de páginas (R$ 7,99)      Papel contact (R$ 10,50)

                         (Indico os materiais da Kalunga: http://www.kalunga.com.br/ )





Para fazer esse lindo caderno, você só vai precisar da fita adesiva colorida, papel contact e de muita criatividade.

Como mostra a imagem... é só passar a fita colorida montando o desenho que você quiser.

Pode ser com as linhas na horizontal como eu fiz, mas fica super lindo na vertical também, viu?!

E por último é só passar o papel contact (como se fosse encapar), para que sua capa dure mais.










Para o nosso segundo caderno, você precisa imprimir uma imagem de seu gosto, uma caneta preta e papel contact.

Primeiro você irá encapar o caderno com a imagem escolhida,  pode utilizar cola ou fita.


Escrever as frases que mais gosta com a caneta preta (no Tumblr e no Pinterest tem muitas opções).


E por último passar o papel contact.
Viu que simples?!








Já para os lápis, você só precisa da fita adesiva colorida.

É só enrolar no lápis de acordo com o desenho desejado.

Para fazer as bolinhas brancas e douradas, usa-se esmalte. Isso mesmo, esmalte.
O enfeite em cima fica à sua escolha.







Por último, eu escolhi fazer os marcadores de páginas com clipes e pompons... 

Mas se você quiser facilitar, é só comprar os marcadores e os post-it super coloridos  (tem aqueles neons também), que ficam super lindos.

Para os pompons, eu usei um garfo e enrolei toda a lã nele. Quando a sua bolinha tiver o tamanho desejado, passe a linha no meio e dê um nó. Corte em volta e ajeite até virar um pompom.

Pegue o clipes e com a linha que ficou soltinha do nosso nó do pompom, amarre na ponta.
Fica muito fofo e nunca mais você perderá a página haha.



Espero que vocês tenham gostado.
Um beijo e até mais!

19 comentários:

  1. Nossa que legal, adorei as dicas, realmente o material escolar customizado fica super fofo. beijos!

    ResponderExcluir
  2. Já terminei a faculdade mas esses lapis precisam ir correndo pro home office, hahah!

    Sucesso. http://quistecontarblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ahhh que amor, adorei muuuuito e já quero fazer. Obrigada pelas dicas.

    kamilaluz.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Como ainda não comprei todo o meu material, irei aderir a algumas dicas! Eu sou totalmente apaixonada por comprar "coisas de papelaria" e amei teu post!

    -m

    ResponderExcluir
  5. minha irmã vai adorar essa dica, ela ta doidinha para encapar logo os cadernos escolares customizar tudo! beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Que marcadores divos são esses Senhorrrrrr????? AMEIIIII <3
    Época de escola eu sempre comprei cadernos simples e sempre costumizei eu mesma! Uma perfeita opção de ter uns materiais exclusivos!
    Sucesso e beijo <3

    http://baiando-cah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei o post. Adoro customizar coisas! <3

    ResponderExcluir
  8. Amo customizar <3 adorei suas dicas, principalmente dos pompons nos clipes, adorei! Parabéns pelo post, beijos!
    www.coisasdaglauci.com

    ResponderExcluir
  9. Acho bem legal customização, mas não tenho muito jeito :/
    beijos!

    http://bonitaporopcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei serio irei fazer parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  11. Adorei aquele de mapa, bem a minha cara e bem simples de fazer! Muito boas as ideias.
    Meu blog: universoinspiracao.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amooo customizar materiais ! Farei isso com meus matérias da faculdade! Bjos

    ResponderExcluir
  13. Amo ver e ler customizações, mais fico tão triste por não saber fazer certinho kk, amei as opções de caderno, e fora os outros materias, todos um amor!
    Parabéns pelo blog e post, grande beijo! ❤

    ResponderExcluir
  14. Eu amo fazer esse tipo de customização ♥
    Pena que não estou mais para fazer alguma arte dessas ahaha ♥

    Beijos ♥
    Estou fazendo parte do seu cantinho :D

    ResponderExcluir
  15. Ameiii o caderno de mapa mundi, que coisa mais linda! Eu amo customizar as coisas mas esse ano eu decidi comprar caderno pronto mesmo hahaha
    Beijosss

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
  16. Amei de coração as ideias!
    Muito original.

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir